data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo pessoal
Sergio Ribeiro Machado, 61 anos, nasceu em Santa Maria, onde cresceu com mais onze irmãos. Morador do Bairro Dom Antônio Reis, casou-se com Eliane da Cruz Machado, 60, com quem teve cinco filhos, Alex, 39, Alexandra 38, Aline, 34, Adriele 32 e Alis Machado, 30.
Deixa seis netos, Alexia, 15 anos , Lara 10, Victória,10, Natália, 11, Davi 7, e Pedro 3.
A filha Adriele fala do pai com muito carinho:
- Ele era um ser humano de coração e bondade ímpar, a proteção que tinha com todos os filhos, netos , genros e a nossa mãe era incrível. Era nosso melhor amigo, honesto, engraçado e sempre pronto a ajudar. Ele era nosso verdadeiro Pai Herói.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo pessoal
Eliane conta que o marido adorava fazer churrasco e reunir a família, e principalmente, cuidar dos filhos.
- Apesar desta despedida cedo demais, tivemos a oportunidade de aprender a viver e a sermos boas pessoas ao lado dele. A morte não separa uma forte união como a nossa, e o tempo jamais leva do coração um amor incondicional como este que construímos.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo pessoal
A filha Alexandra reforça o que a mãe e a irmã dizem sobre a bondade do pai e a saudades que ele deixa:
- Nunca diremos adeus, ainda que a sua ausência continue deixando uma ferida aberta em nosso coração. Seus ensinamentos vão nos acompanhar sempre, assim como a sua preciosa memória.
Sergio Ribeiro Machado faleceu no dia 20 de novembro de 2019, vítima de um atropelamento. Foi sepultado no dia seguinte no Cemitério São José em Itaara.